segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Lua que Beija o Rio


Lua que beija o rio,

Lua que beija o mar,

Leva para longe a saudade,

Antes dela me matar.


Cercada de escuridão,

Fazendo de prata o mar,

Leva embora a saudade,

Mas leva bem devagar, 

Alma vazia dói muito

Deixa a saudade ficar.


Vem clarear minha noite.

Caminhos de meu andar,

Ilumina minha mente,

Vem e me ensina a rimar.


Na escuridão da noite,

Parece nascer do mar,

Antes de subir nos céus

Tenta tocá-lo e beijar.


A água do mar tremula,

Refletindo a luz da lua,

E espumas luminosas,

Vêm banhar a praia nua.


Vai levando as saudades,

Porém sem nunca acabar,

Leva lento e de mansinho,

Ponha outra no lugar.


Por certo fica a saudade;

Da noite, do mar, da areia,

Desse lume cor de prata,

Da noite de lua cheia.


Rilmar – 27/10/2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário