quarta-feira, 15 de julho de 2020

Blusa Amarela

Blusa Amarela


Blusa Amarela (os simples herdarão o mundo)



                                                     Com meu cavalo cansado,
                                                    Quando a tarde já morria,
                                                    Passei na porta da casa,
                                                    De quem, eu tanto queria.



Num arame no quintal,
Uma lembrança singela,
Um mimo que ela, vestindo,
Ficava ainda mais bela

                                                    Um vento sutil, batendo,
                                                    Balançava a blusa dela,
                                                   Por desventura, a mesma brisa,
                                                   Cerrou de leve a janela.

Com uma dor funda no peito,
Uma mágoa dolorida
Fui me afastando sem ver
A mulher da minha vida

                                                  Só cumpria a minha sina,
                                                 A vida me fez assim,
                                                O destino e a viola,
                                                Tiraram ela de mim.

Com a esperança da paixão,
Ainda olhei para a janela,
Tudo que vi foi o vento
Balançando a blusa dela.


                                                   O vento ainda machucou,
                                                  Trazendo a fragrância dela,
                                                  Num restinho de perfume
                                                  Da blusinha amarela
Doce e infinita tristeza,
Um profundo sentimento,
Tão sutilmente trazidos,
 Pela leveza do vento.

                     Me afastando lentamente,
                     Eu não vi, mas pressenti,
                     Num vãozinho da janela,
                      Ela... olhando p'ra mim.

Aquele olhar pressentido,
Aguçou meu pensamento,
Segui tristonho pela noite,
 No frio daquele vento.
                                               
  E pelo mundo vagando,
Os meus caminhos eu sigo,
As lembranças sempre voltam,
Ela está sempre comigo.



 Rilmar - 2014

2 comentários: