sexta-feira, 31 de julho de 2020

Poema da Unicidade


20 de setembro de 2013 20:52
Poema da Unicidade

Dá tudo a mim, amor com sentimento;
Anda, faze-o, e, ao fazê-lo;
Aplica nisso o teu maior encanto,
Para que só de encanto
Seja o momento.

Quando digo tudo, digo amor e alma,
Pois quero que vivas em meu pensamento,
Nas nossas tristezas e nas alegrias;
Que sintamos nós, um mesmo sentimento.

Nessa homogênea unicidade,
Não temo o lento caminhar para o fim,
Nenhuma angústia pode me envolver,
Nem solidão, pois estás em mim.

Se, no entanto, em um longínquo dia,
For esse amor só uma lembrança,
Terá, talvez, sido por ter reluzido
Como só reluzem sonhos de crianças

Antes, porém que se apague,
A luz!...
Há de ter brilhado tanto e com tal fulgor,
Que todo meu ser, toda minha alma,
Terão se consumido
Nessa chama,
Nesse amor

Rilmar
(parafraseando Vinicius – em sala de aula - UniAna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário