quinta-feira, 10 de março de 2022

Dia da Mulher

 

Oito de Março –

                                         Dia da Mulher

Hoje trago-lhes uma flor, mas venho mesmo é pedir.

Dosem um pouco essa magia; continuem maravilhosas e encantando a vida, mas conceda-nos, um pouquinho que seja, de lucidez.

 Não nos enebriem tanto com esses perfumes de flores, de extratos e de suas naturezas.

Não capturem tão definitivamente nossos olhos com os brilhos e as cores desses olhos e a magia que há no olhar concedido ou negado, intenso e direto ou fugidio e de soslaio, mas que nos toma. Ora nos anima e alegra, ora nos despreza e desespera.

Não deixem esses cabelos esvoaçando em desalinho ao sabor do vento, nem os arrumem de modos a intensificarem tanto seus encantos. 

Sorriam maravilhosamente passando sonoridade que encanta, e beleza na forma da boca, na mímica da face, na moldura dos lábios e no brilho dos dentes. Porém façam isso com parcimônia tal que não nos aprisionem de uma vez. Com parcimônia, mas por toda a vida.

As mãos, cálidas, carinhosas, suaves, delicadas. Deixem-nos tocá-las, tomá-las e comprimi-las contra o rosto, a boca e beijá-las cheios de esperanças.

Deixem que adivinhemos o que as roupas enfeitam e escondem. Um modo de andar, um trejeito. um balanço natural já revelam tanto que peço moderação até no modo de calcar o pé descalço na areia, ou como pisam cuidadosas na calçada usando um salto e destacando o balançar.

Há magia em tudo que fazem.

Somos almas irremediavelmente dependentes dos seus encantos.

Em cada gesto, sorriso, cada olhar; há um código que nos enlaça.

Então, nesse dia, peço que se contenham e nos encantem sempre, mas com pequenas pausas para que possamos respirar.

Salve o Dia das Mulheres!

2021?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário